domingo, 13 de março de 2011

Modelo de família

           A Família é o maior patrimônio da humanidade. Foi Deus quem instituiu, idealizou e projetou com muito carinho esta que tem sido a sua logomarca, seu referencial aqui na Terra. Diz o provérbio chinês: " Nenhuma Família pode pendurar o aviso:aqui não temos problemas!" A Bíblia é a única fonte verdadeira que nos apresenta a realidade de muitas famílias,que passaram pelas mesmas dificuldades que todos nós temos passado,mas, que deixaram muitas delas, um legado para as gerações futuras.Daí o tema: Modelo de Família “. Modelo é tudo o que serve para ser imitado. É imitar as ações e maneiras corretas. É imitar os valores não só morais, mas acima de tudo espirituais.
           A Bíblia nos diz aos Hebreus, que devemos imitar os que herdam as promessas. Logo, é claro e evidente, que para termos Famílias estruturadas, necessitamos seguir os passos do Mestre Jesus Cristo, quando afirma: “ Feliz é a Família que teme a Deus e anda nos seus caminhos” Salmos 128. Diante desta conjuntura atual, quando temos contemplado famílias inteiras desestruturadas em todos os aspectos: espiritual, emocional e material, cabe a cada um de nós, reavaliarmos os nossos conceitos quanto a “Família”, se estamos realmente conscientes da nossa responsabilidade diante de Deus como mordomos que somos, porque Ele pedirá contas da nossa administração.
           “O meu povo está sendo destruído porque lhe falta o conhecimento”.São palavras do profeta Oséias capítulo 4.6 se referindo aos pecados particulares dos sacerdotes daquela época.E não é diferente de hoje. A iniqüidade tem se multiplicado em muitos lares. Homens traindo suas esposas e vice-versa. Filhos abandonando as suas famílias e se envolvendo nos vícios. O casamento ultimamente não tem sido levado a sério quando contemplamos o alto índice de divórcios no nosso país e mundo afora.É possível em meio ao caos que passa o mundo de crises, existirem famílias alicerçadas na vontade de Deus?
            Cremos sim que há ainda famílias permitindo Jesus Cristo ser não só Salvador, mas acima de tudo Senhor, deixando Ele controlar,dominar as suas vidas. Porque o segredo está justamente em cada componente familiar fazer a sua parte. A começar do casamento,pois este deve se constituir em uma Parceria. Como sabemos, não há relacionamento conjugal perfeito. Todos nós somos passíveis de erros, porque “Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Mais profetizamos: “Porque há esperança para a árvore,pois,mesmo cortada,ainda se renovará, e não cessarão os seus rebentos” Jó 14.7.
            A sua família é especial e sagrada para Deus. Ele não faz acepção de pessoas. Ele tem propósito de salvar a todas. A Bíblia nos aponta uma Família na Velha Aliança, que deixou um legado para esta época atual: “ A Família de Noé “,está registrado em Gênesis cap. 7, a qual podemos nos espelhar,pois todos entraram na Arca e foram salvos do Dilúvio.Que tipo de Dilúvio tem passado a tua Família? A Prostituição? As Drogas?O Divórcio? Os Conflitos Internos? Problemas Financeiros?Jesus é a única Esperança. Ele é a Arca. Podemos todos ser salvos.É só nos arrependermos e crermos no Evangelho.
           Nos tempos bíblicos, aqueles que creram, mesmo passando aflições e dificuldades determinaram como Josué pronunciou diante daquele povo desobediente e apóstata: “ Eu e a  minha casa serviremos ao Senhor” Josué 24.15.O segredo do Senhor é para quem crê. É inusitado estar citando este referencial, visto ser extinto homens e mulheres neste século XXI, que abraçaram a excelência de Deus, o melhor que Ele tem para todas as famílias da Terra. Continuamos com Fé Coragem e Determinação, levantando a bandeira da Vitória! Não vamos nos conformar com este sistema que é diabólico, mas vamos nos transformar com a palavra de Deus, porque Ela é poderosa para salvar as nossas Famílias!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário