![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgl4EYukxRMywgf6YUx1qhkVE08Whn0dOc7DaLpxj6ZQSAdZif_fzFZUaJevXjhXTf2CwheTm8-UVNbKGz85NelOqUJz1AVdTM9LXHgi2t86je00mYsjUpQNd9FtSQ_gk_3ygYSU9TIxy-b/s1600/Z11usfb2.jpg)
Três coisas que o marido deve cuidar em relação a sua esposa:
1 ) Deve demonstrar consideração e compreensão,convivendo com a esposa com amor e em harmonia com a palavra de Deus. Para toda regra existe exceções; há maridos que, por não olhar vigiar e orar, e observar a Bíblia, estão desobedecendo e quebrando o seguinte princípio:que é o de respeitar a sua esposa como vaso mais frágil. São esposos que estão agindo como animais irracionais, porque até então, os animais, eles estão expressando mais amor e carinho para com sua fêmea, do que o homem criado a imagem e semelhança de Deus. Isto é triste e lamentável. Antes da chegada da Lei “ Maria da Penha” aqui no Brasil, cuja finalidade é dar proteção à mulher, porque esta vem sofrendo todo tipo de violência, o Mestre, Jesus Cristo, já valorizava esta, que tem sido, em todo curso da história da humanidade “ Agente Transformadora” quando passa por uma experiência com Deus.
2 ) Deve demonstrar respeito como co-herdeiros da graça de Deus e da salvação. Isso quer dizer que as esposas devem ser honradas, sustentadas ajudadas e protegidas de acordo com suas necessidades, pois ela é vaso mais fraco, nos referindo às forças físicas; daí o marido elogiar e estimar a esposa à medida que ela procura amá-lo e ajudá-lo. A esposa quando é amada, se submete ao esposo, pois esta é uma manifestação da presença de Deus na vida de toda mulher sábia. O homem prestará contas a Deus muito mais que a esposa, pois ele recebeu maiores responsabilidades, ele é o líder da casa. Portanto, ele tem a missão diante de Deus de cuidar dela como uma irmã em Cristo. Ele é canal de Deus, para levá-la a Salvação.
3 ) Devem evitar qualquer tratamento injusto e impróprio para com elas.O escritor Pedro indica que o marido que não usa de compreensão com a sua esposa e que não a honra como uma irmã em Cristo,prejudicará o seu relacionamento com Deus,criando uma barreira entre suas orações e Deus.Ainda há esperança para muitos esposos que estão com seu relacionamento cortado com o Pai; é se humilharem diante dele, e pedir perdão as esposas,para que venham tempos de refrigério na presença do Senhor. Só assim o casamento voltará a gozar de felicidade. O casal saudável que vive em unidade e harmonia, refletirá nos filhos, que também serão atingidos pelo mesmo clima de amor e compreensão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário