sábado, 23 de abril de 2011

Perdoar, além do esperado

                
          Jesus Cristo, é o nosso exemplo maior. Como homem experimentou todo tipo de afronta. É uma figura masculina que deve ser imitado.  Ele é Deus sobre todas as coisas. Isaías, o profeta messiânico, no capítulo 11.2 expressa: "Repousará sobre ele o Espírito do Senhor, o Espírito de sabedoria e de entendimento, Espírito de conselho e de fortaleza; o Espírito de conhecimento e de temor do Senhor". São habilidades vistas no Ministério de Jesus, necessárias para governar. Ele cumpriu fielmente a sua missão. O Mestre viveu também em um convívio familiar.
          A Bíblia ressalta a sua obediência aos pais. Ele perdoou primeiramente aos seus irmãos que não acreditaram nele. Por sinal foi expulso de Nazaré. Não pode realizar grandes milagres por causa da incredulidade. Na cruz do Calvário, sendo crucificado perdoou aos seus algozes. Mas, lança para todos nós um desafio quanto a perdoar: “ Não até sete,mas até setenta vezes sete ( Mateus 18.22 ).Sempre que houver necessidade, em obediência à palavra de Deus, liberemos o  perdão.Soltar das prisões homens e mulheres. Não basta apenas saber; é preciso praticar o perdão no dia-a-dia e usufruir de todos os benefícios que ele trás ao ofendido e também ao ofensor
         .Em Provérbios 9.10 diz que  “ O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo é prudência”. Sabedoria é habilidade de agir e viver corretamente.Há pessoas que afirmam já terem perdoado alguém, mas ao lembrar a experiência, denotam ainda que verdadeiramente, não perdoaram. Porque quando perdoamos de coração, não lembramos o mal que nos fizeram.No meio familiar a figura do homem como sacerdote, deve perdurar este perfil de  perdão, transparente,sincero,verdadeiro.Lembremos o rei Davi: Ele perdoou “Mefibosete”,último a restar da casa do rei Saul, por amor a aliança que ele fez com Jônatas.
         Daí ser considerado “ o homem segundo o coração de Deus”.Homem quebrantado e contrito. A este não desprezarás, Ò Deus. Cada homem que está em aliança com Deus, recebeu o perdão dos seus pecados.Logo, se faz necessário, cada um colocar em ação, tão autêntico mandamento: O de Perdoar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário