quarta-feira, 14 de março de 2012

Aliança com a Sogra é Possível?

          Queremos em poucas pinceladas, compartilhar com todos que acessam este Blog, esta problemática que envolve a questão Sogra e Nora. A história sempre se repete, mas em contextos  diferentes. Nos tempos bíblicos, em RUTE 1.16 está escrito a declaração de amor de uma nora para uma sogra: “Disse, porém Rute:Não me instes para que te deixe e me afaste de ti; porque, aonde quer que tu fores, irei eu e, onde quer que pousares à noite; ali pousarei eu; o teu povo é o meu povo, o teu Deus é o meu Deus.” Esta declaração são expressões de uma mulher estrangeira, que não conhecia o verdadeiro Deus dos hebreus, mas que por intermédio da vida de uma Sogra Exemplar, decidiu ficar do lado do mais forte: o Deus da Provisão. Observamos que foi mais fácil estas duas mulheres se amarem a ponto de não se separarem, em virtude das duas perderem seus maridos, levando-as à viuvez. Havia uma situação comum às duas mulheres. Ambas estavam no mesmo nível de perdas, e que juntas encontraram motivos para prosseguirem diante dos grandes desafios. Quando o verdadeiro Amor de Deus, se manifesta de uma forma transparente tanto na  Sogra, quanto na Nora, é possível o estabelecimento de uma Aliança. O segredo desta união estar em se amarem, aceitando uma a outra com seus defeitos e falhas. Se porém, houver barreiras, que orem uma pela outra, se perdoando sempre que for possível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário