sábado, 3 de março de 2012

Terceira Idade

            “Tu tens me ensinado desde a minha mocidade, e eu continuo a falar das coisas maravilhosas que fazes. Agora que estou velho, e os meus cabelos ficaram brancos, não me abandones ó Deus! Fica comigo enquanto anuncio o teu poder e a tua força a este povo e aos seus descendentes,  Salmos 71. 17, 18.”   Idade brilhante e cheia de experiências acumuladas durante uma longa caminhada, onde espinhos e flores ornamentaram quem já entrou para a velhice. A Velhice não está na idade, mas em como a vemos. Se você a vê somente pelo lado negativo, se considere desde agora um VELHO; Se porém vê pelo lado positivo, aí sim, se considere IDOSO. Não precisamos temer porque Deus está conosco. O Sábio Salomão já nos orienta dando uma receita para que todos que ainda são jovens, tenham uma Velhice Viçosa: “Lembrar-se do seu Criador nos dias da tua mocidade,” estamos falando de Prevenção. Todos devemos nos preparar para o declínio da vida, se assim chegarmos lá. Mas, há uma promessa de Deus para todos que assim crêem: “Dar-te-ei abundância de dias e lhes mostrarei a minha salvação.”  “Na velhice , eles ainda produzem frutos; são sempre fortes e cheios de vida.!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário