sábado, 16 de abril de 2011

Casamento de Aparências

             
          Deus que é o autor do casamento jamais pensou em “um casamento de aparências”. Ele foi muito claro na criação do macho e da fêmea como protagonistas do seu tão sonhado projeto para a humanidade. Ele foi tão transparente que ao criar a mulher para o homem ( Adão) Ele disse: “Ela será osso dos seus ossos, carne de sua carne”, ou seja, vocês serão uma só carne. E o que tem haver a unidade do casamento com a questão das aparências? Tem muito haver. O casamento que vive essa unidade (em meio a  diversidades) ele é autêntico, transparente, impossível de viver de aparências.
          O casamento de aparências é egoísta, falso, desleal, infiel, etc. Ele tem seus dias contados. Ninguém sobrevive de aparências. Um dia a bomba explode e tudo desaparece por completo (nem as aparências sobram). O casamento de aparências vive debaixo do mesmo teto casado com o egoísmo, com o individualismo (não falo da individualidade dos cônjuges), com a hipocrisia. Deus não faz nada imperfeito, e muito menos criaria a relação conjugal (não estou falando de sexo) “faz-de-conta”.
          Ele sempre foi o mais interessado no casamento. Seu casamento está no nível “das aparências”? Resolva sair delas. Se continuar com as aparências um dia ele pode se acabar (a não ser que você decida mudar o rumo dele). Em Cristo há esperança. Nade contra a correnteza e não a favor dela (que é muito fácil). Deus é o autor do casamento; Ele pode restaurar qualquer casamento, inclusive “o casamento de aparências”.
Autora: Pra.Rosinalva Silva Figueiredo-MIVC

Nenhum comentário:

Postar um comentário