segunda-feira, 11 de abril de 2011

Família Unida

             
           A família é o nosso principal alicerce. Precisamos estar unidos, mesmo no momento de fracasso de qualquer um dos membros. Sempre alguém esta forte, e com braços abertos, para levantar aquele que esta caindo; mas para isso tem que ter amor e união. Hoje o mundo está mudado, ou melhor o ser humano está mudado, muitos consideram sua família seus inimigos...! Nos dias de hoje, dificilmente encontramos uma família que seja realmente unida. O que fazer para unir uma Família?Uma família unida não deve ser constituída por membros que vivem isolados dos demais morando cada um no seu próprio teto nem ou sob o mesmo teto, mas vivendo vidas separadas.
          Uma família unida deve ser constituída por um grupo de pessoas que participam juntas de algumas atividades e que fazem o que for necessário para viverem unidas pelos vínculos do amor, da amizade e do respeito. Uma família unida precisa ter características, valores e atividades que a tornem diferentes das demais famílias. Os membros da família, para serem unidos e felizes, precisam entender uns aos outros e se agradarem mutuamente Jesus disse: “Um novo mandamento vos dou: que vos ameis uns aos outros; assim como eu vos amei a vós, que também vós vos ameis uns aos outros.” João 13:34.
           Quando amarmos de coração nossa família, enfrentaremos Juntos os reveses da vida. Pode até ser que não alcancemos os ideais sonhados, mas certamente agradeceremos a Deus pelos momentos felizes que desfrutamos Juntos com nossa família. Todos nós temos dias corridos, mas se queremos ter famílias unidas precisamos diminuir o passo. Nossas crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos não necessitam só de coisas, necessitamos de pessoas. Necessitamos uns dos outros, como avós, tios, primos, etc. Uma vez li uma história de um pai que estava no final da vida.
           E quando seus filhos foram visitá-lo, ele lamentou que não deixaria nada de herança para eles a não ser uma velha casa que precisava de muitos reparos. E entre lágrimas os filhos disseram ao velho pai. A maior herança que o senhor está nos deixando são as longas horas em que ficamos juntos. Realmente a maior herança que deixamos aos nossos filhos é o companheirismo. É o tempo que passamos com eles, escutando o que nossos filhos têm para nos dizer. A união da família começa com pequenas coisas, pequenas atitudes. Precisamos reservar tempo, selecionar prioridades para as coisas importantes.
           Deus abençoará e honrará nossos esforços. É provável que no mundo de hoje as pessoas não valorizem o esforço para uma qualidade de vida melhor em família. Não valorize seus familiares pelos bens que eles tem, nem por sua cultura e intelecto, mas devemos valorizá-los pelo que eles são para Deus, pelo compromisso deles com o nosso Senhor. Pelo amor como que eles amam a Deus acima de todas as coisas e uns aos outros como a si mesmos. Se faz necessário dizermos uns aos outros: “sempre e em qualquer situação eu vou te amar”. Deus abençoe a todos.
                              DÉBORA ANDRADE SILVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário