domingo, 9 de janeiro de 2011

Viver no mundo de Marta com o coração de Maria

          Esta é para nós mulheres!!! Fato registrado no livro de Lucas 10-38-42. O mundo das Martas é o da ação. O mundo das Marias é o da devoção pessoal. Ambos os mundos devem está presente na vida de toda mulher, é claro: com equilíbrio. Com o avanço tecnológico, o sexo feminino, tem conquistado o seu espaço nos mais diversos níveis de atuação da sociedade, já que, nós mulheres, temos capacidade e aptidão.Também, é notório lembrarmos que, por possuírmos uma sensibilidade mais aguçada, e um pensamento sistêmico mais abrangente que o homem, já que este foca apenas um ângulo,pois as mulheres captam as coisas mais longe; muitas mulheres tem apresentado capacidade superior a muitos homens com todo respeito é claro, a classe masculina.
         Elas estão desempenhando de forma estupenda e surpreendedora papéis os mais diversificados como presidente da Répública, Senadoras, Deputadas, governadoras, juízas, professoras, secretárias, garis, e não podemos esquecer prendas do lar, etc. Todas merecem os nossos aplausos!!! "JESUS CRISTO" é o nosso defensor maior, pois foi Ele que nos valorizou,em todos os aspectos da vida como mulheres que somos, embora a sociedade esteja aquém, precisando melhorar a sua estima,para com estas, que não deixam de ser "agente tranformadoras", isto é, mulheres tementes à Deus, que tem mudado o curso das suas vidas, e porque não das suas famílias, e da sociedade.
         O Filho de Deus, visitou duas personagens bíblicas, " Marta e Maria",mulheres iguais a qualquer uma de nós, com muito carinho e respeito,pois para isso Ele foi enviado ao mundo, a fim de reconciliarmos com Deus Pai,em um momento em que todas nós estávamos perdidas, mas, que graças ao grande amor do Criador fomos achadas. É para festejarmos esta vitória querida Mulher!!.Mas, o salvador das nossas vidas, veio nos trazer uma orientação excelente, para todas que estão na correria da vida nos últimos dias, de tanto stresse, preocupações, e ansiedades, o qual passam muitas guerreiras, mulheres que trabalham fora e dentro do lar, que é de extrema necessidade , equilibrar a devoção pessoal, com os deveres práticos.
         Todas nós precisamos melhorar, fazendo uma reavaliação dos nossos conceitos. O mundo das Marias é o espiritual, porque não somos apenas, alma e corpo.Temos um espírito que carece ser transformado, recriado pelo Espírito Santo. Ele é disponível a todas nós. O propósito é que venhamos a ter comunhão com Deus, mediante " JESUS CRISTO" para garantia de salvação. O mundo das Martas é o da ação, da praticidade, porque não podemos deixar de cumprirmos os nossos deveres ou tarefas, que seja no lar , trabalho e a obra de Deus. Apenas, o MESTRE pediu simplesmente, gentilmente a Marta,que reavaliasse suas prioridades colocando, em primeiro lugar os valores eternos e não as necessidades imediatas.
         Todas nós devemos estar abertas ao chamado da Intercessão, buscando a Deus por meio de oração diária, pois quando praticamos, adentramos a presença dele, consequentemente as forças serão restauradas. Cremos que, esta atitude na vida de cada mulher trará; quietude, calma, tranquilidade, em meio as muitas lutas pelas quais todas  passam. É urgente que saibamos conciliar a devoção pessoal ( comunhão com Deus ) com a ação (praticidade), para não apresentarmos um quadro de estresse que tem levado muitos lares a perderem a paz.Por isso, "JESUS" falou para Marta, que Maria, escolheu a boa parte, a qual não lhe será tirada.Ele quer que nós mulheres venhamos a priorizar o seu reino, pois as demais coisas nos serão acrescentadas. Vamos companheiras, levantemos a bandeira da vitória.  “Vivendo no mundo de Marta com o coração de Maria”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário