segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casamento sem cor e sabor

             Em meio às crises pela qual passa o mundo em todos os aspectos da vida humana, é inusitada a visão de muitos, quanto ao casamento. Este tem sido de diversas maneiras, e de várias formas desvalorizado, com o índice alto de divórcios, que assola não só o Brasil, mais o mundo inteiro. A depravação moral tem levado homens e mulheres a cometerem todo tipo de aberrações carnais, porque não dizer, paixões infames, oriundos de mentes prostitutas, desvinculadas da santidade estabelecida por Deus: que o homem deve se unir a uma mulher ( macho mais fêmea ), isto através do casamento, como está estabelecido na sua vontade soberana,a Sua Palavra.Está escrito: “Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne”,verdade encontrada em Gênesis 2.24.
            Diante desta geração corrompida, distanciada de Deus, só temos a dizer também: “que aquilo que o homem semear, isto também ceifará”.Não podemos nos calar diante de tantas problemáticas que acomete famílias inteiras.O casamento foi instituído por Deus e continuará com sua bandeira erguida,de que é a melhor opção para um homem e uma mulher. O centro da família depois de Cristo é o casal. Este núcleo familiar é responsável pelo sucesso dos filhos principalmente, e depois demais familiares que compõem a célula máter da sociedade. A família é o nosso maior patrimônio, não devemos descartá-la. Sabe por que queridos leitores?Porque foi o Criador (Deus) que formou o primeiro casal, com o propósito do mesmo se multiplicar e povoar a Terra, representando assim cada família a Trindade Santíssima: “ Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo”. Ela se constitui o seu referencial.A sua logomarca.
            E por que não tem acontecido assim? Porque o homem está distanciado de Deus, tendo assim a sua imagem manchada pelo pecado. Porém, Deus quer e pode salvar sua família.. Basta crê. Mas, as famílias também formam as Igrejas, que é o corpo de Cristo, e que vai morar no céu. Daí o nosso grito de alerta a tantos casais, que despercebidos estão, perdendo o melhor de Deus para suas vidas e de seus filhos.  Casar ainda é a melhor opção para a Humanidade, porque este é o plano divino. Se os casais desejam ser felizes, abracem esta verdade, embora esteja já existindo outras formas de união contrárias que não tem a aprovação de Deus de acordo com a sua vontade. Os homens pela dureza dos seus corações, tem trocado a verdade de Deus pela mentira, transgredindo (desobedecendo),ao que é mais sagrado e santo diante de Deus, que é o casamento.Jesus foi convidado para participar de uma cerimônia de casamento.
           A Bíblia nos relata que aconteceu milagre; isto porque, quando o Mestre Jesus está presente, algo acontece. E faltou vinho (João 2.3).O vinho é o símbolo da renovação. O texto fala que a água, foi transformada no melhor vinho. Aconteceu o sobrenatural naquele casamento, visto está sem cor e sabor: sem vida e alegria. Mas, Jesus Cristo é especialista em transformar a água no melhor vinho em muitos relacionamentos conjugais que estão abalados e que precisam ser renovados. Quantos casais vivendo de aparência, mera aparência!!!Vivem debaixo do mesmo teto, para demonstrar a sociedade que são felizes, mas,está faltando o brilho,aquele romantismo que deve perdurar desde o namoro, porque tem que continuar até o fim,quando se percebe apenas frieza e indiferença de um cônjuge para o outro, com raras exceções.
           A alegria que deve ornamentar dando beleza ao casamento, é apenas tristeza, pois  falta unidade e harmonia de propósitos. Casais que levam anos de convivência, mas, que não priorizaram: o amor, a amizade e o companheirismo porque não cuidaram do seu casamento. Temos contemplado neste século atual, que até mesmo nos países desenvolvidos, como no Japão por exemplo, sessenta por cento dos casais estão se separando quando chega a aposentadoria.Por que está acontecendo tal situação?Porque o casamento não está sendo prioridade. Nos   preocupamos com tantas coisas insignificantes, que não tem tanta importância nas nossas vidas e esquecemos de renovar sempre o casamento.Quando chega a velhice, podem até viver debaixo do mesmo teto, porém, um pra lá e o outro pra cá,em virtude de conflitos maus resolvidos.O milagre está disponível a todos nós casados. Basta convidarmos Jesus de Nazaré para participar do nosso casamento e aí o milagre acontecerá em toda caminhada a dois.  Se cada casal crê verá a glória de Deus!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário