sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Violência contra a Mulher

          A mulher desde os primórdios da existência humana, tem sido alvo de escárnio e discriminação, e até de morte. Lembremos o fato registrado em um dos evangelhos, quando uma mulher foi pega em pleno ato de adultério, e seus acusadores a levaram até a presença de Jesus para o acusarem de alguma falta. A Lei de Moisés, determinava que estas seriam  apedrejadas. Mas, para surpresa dos seus algozes, " Jesus " agiu diferente para com ela. A Bíblia nos diz que, Jesus de Nazaré, conhecendo o mau coração dos seus acusadores, surpreendeu a todos eles, quando foi ao cerne dos seus pensamentos, e os levou a uma reflexão partindo do seguinte ponto:"   Aquele que dentre vós está sem pecado, seja o primeiro que atire pedra contra ela".Nesta era atual, quantos de nós estamos agindo da mesma forma que àqueles acusadores?
         Ouvindo eles, a verdade que é "Jesus ", saíram um a um, começando pelos mais velhos até aos últimos, ficando somente Jesus e a mulher que estava no meio.Com amor, olhar de misericórdia e compaixão,perguntou a acusada:"Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou?” Em uma atitude de socorro, pois, a mesma sabia, que aquele homem era diferente, porque era o Filho de Deus, respondeu: Ninguém,Senhor.O Rei do Universo, Senhor dos Senhores,Todo-Poderoso, que somente Ele tem poder para perdoar pecados,deu a palavra final:" Nem eu também te condeno;vai-te e não peques mais.Todas nós mulheres estamos sujeitas a pecarmos,porque todas pecaram e necessitam da salvação e do perdão divino.Mas,vamos nos esforçar, a fim de que não venhamos a permitir que este mal nos domine.
         A mulher não foi feita para pecar, mas, para fazer a vontade de Deus. A Bíblia nos diz: “... e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o Justo”. O pecado foi vencido na cruz, logo, todas nós, temos direito ao perdão. É só tomarmos posse da verdade, a palavra de Deus.E não permitir que o pecado nos domine, pois está escrito: “Que o pecado não terá domínio sobre vós”.  A Lei Maria da Penha já está em vigor desde 2001,quando ficou registrado dois milhões de casos de violência doméstica e familiar por ano. Segundo a pesquisa, uma em cada cinco brasileiras já sofreu algum tipo de violência por parte de algum homem. Quatro agressões por minuto no Brasil. O Brasil é o décimo oitavo país da América Latina a contar com uma Lei específica para casos de violência doméstica e familiar contra a mulher.
         A Lei também traz uma série de medidas para proteger a mulher agredida, que está em situação de agressão ou cuja vida corre riscos: 1 ) Saída do agressor de casa; 2 ) Proteção dos filhos; 3 ) Direito da mulher reaver seus bens e cancelar procurações feitas em nome do agressor.A violência psicológica passa a ser caracterizada também como violência doméstica.O Brasil triplicou a pena para agressões domésticas contra mulheres e aumentou os mecanismos de proteção das vítimas.A Lei Maria da Penha aumentou de 1 para 3 anos o tempo máximo de prisão.Estamos diante de uma realidade que, se realmente colocada em prática,com certeza trará mais dignidade para a mulher.As delegadas que lidam diariamente com esta problemática, tem afirmado que,a Dependência Financeira, tem levado muitas delas a permanecerem caladas, não denunciando o agressor.Este fato é mais presente na classe mais baixa.
         É notório também, lembrar as autoridades, que além de agir por intermédio da Lei, há uma necessidade urgente de investir na base que é a Família. Porque não pensar sobre isto?De que forma? Levando através das comunicações; rádio, televisão, internet, jornais e revistas, orientações aos casais principalmente, acerca dos valores morais e espirituais para toda Família. Priorizar estas informações por meio das comunicações. Infelizmente, para tristeza nossa, temos contemplado, como alguns canais de televisão, com todo respeito, tem difundido ensinamentos perniciosos e nocivos ao casamento, e aos nossos filhos.  Por sinal, o divórcio no Brasil aumentou assustadoramente, com a chegada das telenovelas. Só no estado de São Paulo, mais de três mil divórcios de 2010 para cá, e agora que o mesmo é automático, o número tende a aumentar.
         Embora atacada de diversas maneiras, esta instituição chamada Família, tem sobrevivido aos embates, graças ao plano divino, “que as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja de Cristo”.A igreja é formada por Famílias. Muitas famílias ainda acreditam na verdade bíblica, graças a Deus e estão investindo nesta que é a base da sociedade. Todos nós nos somando, cremos que esta Instituição, jamais será derrotada.  Não podemos nos omitir. Vamos à Luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário