segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Casamento vitalício

           A Bíblia Sagrada nos diz no livro de Mateus capítulo 19.6b: “Portanto, o que Deus ajuntou não o separe o homem”. São palavras do Filho de Deus, Jesus Cristo, quem somos nós para anular? Esta é a vontade soberana do Criador para suas criaturas em relação ao casamento. A palavra de Deus é loucura para aqueles que perecem; mas, os que se esforçam para obedecê-la é poder de Deus. Agora uma pergunta para nossos leitores: É possível nesta conjuntura atual, um homem e uma mulher, viver o casamento até que a morte os separe? A resposta a tal pergunta, teremos se, abrirmos a nossa mente, para o plano estabelecido por Deus.
         Paulo, o apóstolo nos diz em Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis  qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” Estamos vivendo o avanço tecnológico,onde o homem tem encontrado espaço para difundir aquilo que cria em todas as áreas da sua vida. Se citássemos o que o mesmo já criou, não caberia nesta página. Não foi o homem mortal que criou ou idealizou a união conjugal, e sim Deus. Ele é o autor da nossa salvação, mediante Jesus Cristo, e também do casamento.
          Logo, temos que valorizar muito mais, o seu plano criador para a humanidade, que é um homem se unindo a uma mulher, através do matrimônio, e se tornando uma só carne, isto até que, um dos dois venha a morrer. O problema do homem é espiritual. O pecado veio macular, manchar, a imagem de Deus, que somos nós. Mas, o remédio é Cristo para perdoar o nosso pecado se, tão somente nos humilharmos e nos arrependermos, mudando de vida. Agora nossa resposta tão almejada do início da reflexão: “É possível um casal viverem juntos até que a morte os separe? É possível sim”.
         O casamento é uma parceria. Cada cônjuge deve entrar nesta construção, conscientes de que cada um deve fazer sua parte com amor. Porque sem amor não existe casamento. Só assim tem sucesso o casamento. Do contrário é apenas “dureza de coração” resposta esta,, dada aos religiosos da época de Jesus, quando o  interrogaram acerca do divórcio. Moisés mandou dar carta de divórcio, mas no princípio não foi assim. O homem foi criado com o livre arbítrio, para escolher o melhor para sua vida. Reconheçamos, nós casados, que o casamento dá trabalho, mas, é mais satisfatório. Traz paz para os que crêem e benção completa para a Família.
          Uma consciência tranqüila, que cumpriu seu dever diante de Deus e dos homens, e ainda mais, quando convidamos o Espírito Santo para fazer parte do relacionamento. Os filhos são atingidos  pela felicidade do casal. Há quantas mulheres e homens infelizes após o Divórcio. Só lhes resta  tristezas e angústias. E como conseqüência enfermidades. O Consolador amado quer nos ajudar a vencermos as nossas fraquezas nesta caminhada a dois, nos dando condições de perdoarmos um ao outro, quando surgir o conflito. Um renomado casal de atores dos Estados Unidos da América, viveram  5O anos de matrimônio, logo depois vindo o falecimento do ator.
          Porém, nos chama a atenção, a expressão do cônjuge, quando interrogado acerca do segredo  da durabilidade do seu casamento, já que muitos casais estão se separando por infidelidade,e a tão conhecida história da incompatibilidade de gênios. Que experiência estupenda e que serve de orientação para muitos casais que estão neste exato momento vivendo relacionamentos extraconjugais. Tem suas esposas e esposos fiéis, e estão traindo. “Por que vou comer hambúrguer, se tenho filé em casa?” Expressão do ator. Vejamos o que diz Provérbios 5.15 “Bebe a água da tua própria cisterna e das correntes do teu poço.”
         Que bom seria que cada cônjuge, quer seja salvo ou não, discernisse o que o sábio Salomão expressou através da sua própria vivência conjugal:”que o manancial do amor afetivo do homem deve estar na sua própria esposa.O prazer sexual no casamento é legítimo e instituído por Deus. Num casal, um cônjuge deve considerar o outro como uma dádiva especial da parte de Deus,e amá-lo com prazer,pureza e ações de graças.”Salomão, teve infelizmente seus momentos de deslizes nos seus relacionamentos, mas, cremos que quando amadureceu, com certeza ele pensou melhor, como pensa Deus. Daí o seu conselho tão salutar, o ideal para uma convivência estável.O casal só tem a benção completa de Deus no casamento, se permanecer fiel um ao outro, de acordo com os princípios bíblicos.Nos esforcemos para sermos fiéis um ao outro!!!!                                           

Nenhum comentário:

Postar um comentário