sábado, 24 de março de 2012

Finanças, Causa da Quebra dos Relacionamentos

         “ O casamento é como uma longa viagem em um pequeno barco a remo: se um passageiro começar a balançar o barco, o outro terá de estabilizá-lo;caso contrário, os dois afundarão juntos.” Atenção casais! A Bíblia manda que façamos os cálculos antes de realizar qualquer projeto de vida, seja material e etc. Muitos casamentos estão destruídos por falta deste Planejamento Econômico:
     “As pessoas entram nos relacionamentos com bagagens diferentes, com patrimônios diferentes, com interesses diferentes, explica o educador, ressaltando que, se não deixaram bem claras as questões relacionadas ao dinheiro, além de terem problemas com as finanças, isso ainda pode provocar um grande desgaste no casal.
      Em caso de divórcio, por exemplo, a maior parte do desgaste é por questão de patrimônio. “Se as regras forem estabelecidas antecipadamente, o desgaste desaparece”, diz o economista Modernell. Isso, inclusive, pode evitar um divórcio. Para dividir as despesas da casa, a sugestão é que a contribuição de cada um seja proporcional à sua renda.”
    “O educador também sugere aos jovens casados a manutenção de três contas bancárias. Uma em conjunto, onde serão feitos os depósitos e as retiradas, visando aos gastos em comum, e mais duas particulares, uma para cada um.
     Se a mulher quer gastar mais ou o homem quer comprar produtos que a esposa não acha graça nenhuma, eles podem fazer isso com o dinheiro particular. Mesmo porque, para um casamento saudável, seria bom não ter de dar satisfação de todos os gastos individuais.”  Segue aí, esta  Orientação Econômica para os jovens recém-casados. Que cada casal busque depender de Deus primeiramente para efetuarem seus orçamentos financeiros. Uma sugestão para todos: O casal orarem juntos!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário